Santander
BPI
BNI
Novo Banco
CTT
Cetelem
Cofidis
Montepio
Unicre

O QUE É UM CRÉDITO CONSOLIDADO?

O crédito consolidado é uma solução de intermediação financeira que permite agrupar vários contratos de crédito num único, com condições mais ajustadas à sua capacidade financeira. Esta solução pode traduzir-se numa redução dos encargos mensais, através da renegociação do prazo ou das condições contratuais.

Ao consolidar os seus créditos, passa a ter apenas uma mensalidade, com uma única data de pagamento. Em muitos casos, não é necessário mudar de banco, e o processo pode ser realizado sem comissões de abertura por parte dos mutuantes, dependendo das condições aplicadas.

A consolidação de créditos pode ser uma forma eficaz de organizar o seu orçamento familiar e melhorar a gestão do seu esforço financeiro mensal. A simulação é simples, sem custos para o cliente, e realizada com o apoio de um intermediário de crédito autorizado e registado no Banco de Portugal.

Unicre

VANTAGENS DO CRÉDITO CONSOLIDADO

JUNTE OS SEUS CRÉDITOS NUM SÓ CONTRATO

icon side bullet

Agrupe vários créditos num único contrato e passe a ter apenas uma prestação mensal, com uma única data de pagamento. Uma solução simples para organizar melhor o seu orçamento.

REDUZA OS ENCARGOS MENSAIS

icon side bullet

Analisamos o seu caso e negociamos diretamente com as entidades financeiras com quem temos contrato, para encontrar condições mais ajustadas à sua capacidade financeira. A consolidação pode traduzir-se numa prestação mensal mais equilibrada.

NÃO É NECESSÁRIO MUDAR DE BANCO

icon side bullet

Ao consolidar os seus créditos, poderá manter o seu banco atual. Como intermediário de crédito registado, trabalhamos com várias instituições financeiras para lhe apresentar soluções adequadas – sem encargos pelo nosso serviço.
Preencha o formulário e peça a sua simulação sem compromisso. O processo é 100% online, seguro e confidencial.

PERGUNTAS FREQUENTES​

  • QUEM PODE PEDIR CRÉDITO CONSOLIDADO?

    Praticamente todas as pessoas que tenham muitos créditos e estejam com dificuldades no cumprimento das suas obrigações. É uma solução para pessoas ou famílias sobreendividadas ou em risco de sobreendividamento.

  • SE TIVER INCIDENTES NO BANCO DE PORTUGAL POSSO PEDIR ESTE CRÉDITO?

    Caso tenha informação de incumprimento no Banco de Portugal porque falhou os seus compromissos antes, não poderá recorrer a esta situação. Por isso, é necessário procurar este tipo de solução antes de não estar a conseguir pagar as responsabilidades de crédito.

  • A ANÁLISE DO MEU PEDIDO DE CRÉDITO CONSOLIDADO TEM ALGUM CUSTO?

    Não. A análise do seu processo é sem custos e sem compromisso. A KPSG não cobra qualquer valor para analisar o seu processo e caso a proposta apresentada não seja do seu agrado, poderá recusá-la sem qualquer custo.

  • CRÉDITO CONSOLIDADO COM OU SEM HIPOTECA?

    São duas modalidades distintas que originam algumas dúvidas quando se pretende fazer um crédito consolidado. A diferença entre estas duas modalidades reside no facto de o crédito consolidado hipotecário o cliente dá a sua habitação como garantia de pagamento do empréstimo, beneficiando desta forma, de taxas de juro mais baixas e prazos de empréstimo mais alargado. No crédito consolidado sem hipoteca o cliente não tem de apresentar qualquer garantia à instituição de crédito.

  • COMO FUNCIONA O PROCESSO DE PEDIDO DE CRÉDITO?

    Deverá ser enviada toda a documentação necessária para que o processo seja analisado. O Banco procede de seguida à análise de risco e será decidido se o processo é, ou não, aprovado. Em caso de aprovação, estando o cliente de acordo com as condições, é assinado o contrato de crédito e o cliente começará a beneficiar de uma poupança considerável no final do mês.

  • QUAL A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O PEDIDO DE CRÉDITO?

    Documento de Identificação (Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou somente o Cartão de Cidadão);
    Comprovativo de Residência (pode ser uma factura da água, luz ou telecomunicações);
    Comprovativo de IBAN para o pagamento das prestações mensais;
    Extratos bancários (por norma, são pedidos os últimos três extractos bancários);
    Comprovativo de rendimentos, que varia consoante a situação profissional do cliente:
    - Trabalhadores por conta de outrem: apresentação de, pelo menos, um recibo de vencimento;
    - Trabalhadores por conta própria: apresentação de, pelo menos, uma Declaração de IRS e Nota de Liquidação do IRS;
    - Reformado: entrega da Declaração Anual de Rendimentos de Pensões.
    Mapa de Responsabilidades de Crédito (site do Banco de Portugal)
    Para além destes documentos, poderão ser pedidas outras informações para que o pedido de crédito seja aceite.

  • COMO OBTER O MAPA DE RESPONSABILIDADES?

    Instruções para a obtenção do Mapa de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal 1. Consulte o site https://www.bportugal.pt/area-cidadao/formulario/227
    2. No canto inferior direito, colocar o visto na caixa em “Li e aceito as condições do acesso por via electrónica á CRC”;
    3. Clicar em “Autenticar e Obter Mapa”;
    4. Em Seleccione modo de autenticação, clicar em “Utilizar dados do Portal das Finanças”;
    5. Introduzir o número de contribuinte;
    6. Introduzir senha que é a senha do Portal das Finanças;
    7. Clicar em “Entrar”;
    8. Clicar em “Autorizo” e aparece automaticamente o ficheiro pdf com o seu mapa (Terá que verificar o sistema de segurança do seu computador, pois pode aparecer em baixo: Este tipo de ficheiro pode danificar o computador. Tem a certeza que pretende transferir o ficheiro Mapa_Crc.pdf ? Terá que clicar em Guardar e depois aparece o ficheiro com o mapa.)

  • POSSO PEDIR DINHEIRO EXTRA?

    Ao pedir um crédito consolidado é possível pedir uma liquidez adicional para aquilo que necessite. Deste modo, poderá não só liquidar os seus créditos e conseguir uma prestação mais baixa como também receber algum dinheiro extra.

Banco de Portugal

A KPSG Solutions, Lda está registada no Banco de Portugal (n.º 0003013) como intermediário de crédito vinculado sem regime de exclusividade. Autorizado para apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores e assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Cofidis, Banco Santander Totta, S.A., BNI – Banco de Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco CTT, S.A., UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, S.A., BNP Paribas Personal Finance, S.A. – Sucursal em Portugal (Cetelem), Banco BPI, S.A., Montepio Crédito – Instituição Financeira de Crédito, S.A. e Novo Banco, S.A.